A disputa acontece entre os dias 22 e 30 de janeiro e todos os trabalhadores da companhia podem votar

Geóloga com 35 anos de Petrobrás, Buzanelli concorre à reeleição para continuar representando os trabalhadores dentro da companhia (Foto: Reprodução)

Seguindo posicionamento da Federação Única dos Petroleiros (FUP) e seus treze sindicatos, assim como a Associação de Engenheiros da Petrobrás (AEPET), a Associação Nacional dos Petroleiros Acionistas Minoritários da Petrobrás (Anapetro) também apoia a candidatura de Rosangela Buzanelli para o Conselho Administrativo da companhia.

Representada pelo número 1000, Buzanelli é geóloga com 35 anos de empresa e a primeira mulher a representar os trabalhadores no conselho da estatal, concorrendo à reeleição de seu mandato, vigente desde 2020 – ano em que foi eleita em primeiro turno.

Defensora de uma Petrobrás pública e dos brasileiros, a conselheira tem mantido voz ativa no discurso anti-privatista dentro do conselho administrativo. Dentre os principais votos, a geóloga se posicionou contra a venda das refinarias, das ações remanescentes da BR Distribuidora, do Polo Alagoas, das usinas eólicas do Rio Grande do Norte, do Polo de Kiriri, em Sergipe, e dos 14 campos terrestres de petróleo no Polo Recôncavo, na Bahia.

Para Mario Dal Zot, petroleiro e presidente da Anapetro, o apoio à candidata é fundamental a todos os trabalhadores que esperam uma Petrobrás pública e do povo. “Apoiamos quem acredita numa Petrobrás forte, integrada e que pensa no futuro. Rosângela, através de sua atuação no CA, já demonstrou que está alinhada a esse pensamento, por isso, apoiamos sua reeleição e recomendamos a todos nossos associados petroleiros que votem para recondução dela”, finaliza.

Para quem quiser acompanhar a atuação de Buzanelli no Conselho Administrativo da Petrobrás, siga nas redes @rosangelabuzanelli, ou no canal de WhatsApp (19) 99600-8464. Maiores informações estão disponíveis em rosangelabuzanelli.com.br

Leave a comment