Fundada em julho de 2020, a Associação Nacional dos Petroleiros Acionistas Minoritários da Petrobrás (Anapetro) reúne petroleiros que também são acionistas da companhia. Com cerca de 500 associados, a Anapetro tem como principal objetivo atuar na defesa da Petrobrás como uma empresa pública, verticalizada e integrada, que exerça seu papel social de indutora do desenvolvimento econômico e social do Brasil e que equilibre sua necessidade de lucros com as necessidades do país.

icon
Missão

Representar os trabalhadores do Sistema Petrobrás que detém ações da companhia nas questões que envolvam os direitos e deveres, na parte ativa dos recursos humanos da empresa, ou como defensores da estatal que acreditam nos investimentos de médio a longo prazo.

icon
Visão

Acreditamos que a Petrobrás, maior empresa pública e de economia mista do Brasil, pode equilibrar sua necessidade de bons resultados financeiros ao atuar em diversos segmentos do setor de energia com responsabilidade social e ambiental.

Para tal, precisa de um grupo empresarial que exerça o papel de liderança e promoção do desenvolvimento econômico do país.

icon
Valores

Defendemos o fortalecimento da Petrobrás como uma empresa pública, integrada e atuante em toda a cadeia do setor de petróleo e gás natural – na produção de biocombustíveis e também em fontes renováveis de energia e em segmentos que utilizem tais fontes energéticas como matéria-prima, como o petroquímico e a produção de fertilizantes.

Para nós, a companhia deve manter a visão de longo prazo em seus investimentos, cultivando ativos e bens que são vitais para a perenidade da empresa e originando bons resultados, como os que vêm registrando ao longo de quase 70 anos de história da petrolífera.

Repudiamos veementemente o capital especulativo e de curto prazo que tenta se aproveitar da empresa para obter ganhos imediatos, às custas da longevidade da Petrobrás.

Temos certeza de que os verdadeiros acionistas da Petrobrás são aqueles que acreditam que investir na maior empresa de economia mista do Brasil é um bom negócio, não pela necessidade de resultados imediatos e especulativos, mas pela garantia de um retorno estável ao longo do tempo para si, suas famílias e seus filhos.

icon
Diretoria Eleita Anapetro

Conheça a diretoria eleita no período de 2020 a 2021

Confira aqui
icon
Relatórios Anuais Petrobrás

Acompanhe os relatórios anuais da Petrobrás

Confira aqui
icon
Notícias para Acionistas

Confira e compartilhe as notícias do setor

Confira aqui

Vamos juntos na defesa da Petrobrás